SFF
Santos Fight: vem muito mais por aí!
SFF
SFF

Foto - da esquerda para a direita, Tatá, Gravanic e Marcio Keske

O Santos Fight Festival (SFF) chegou com força e foi considerado um dos grandes eventos deste ano. A estrutura montada e todos os combates foram elogiados pelo público que lotou o Mendes Convention Center, em Santos. E o show não pode e nem vai parar. Wagner de Souza Gravanic, empresário que trabalhou na produção do evento ao lado de Denys Altstut, Marcio Keske e Otavio Duarte "Tatá", promete que vem muito mais por aí.

Qual a análise que você faz desta primeira edição do SFF?

Sou meio suspeito de falar, porque, quando a gente faz uma coisa, faz com muito carinho. Acho que a opinião final é da imprensa e do público. Mas, ao meu ver, o evento foi como o esperado. É lógico que nunca sai cem por cento. Perfeito é só mesmo o homem lá em cima. Mas batalhamos bastante, o público todo gostou e o importante é isso, o público gostar.

Virão mais edições do SFF por aí?

Com certeza. Não paramos de trabalhar ainda. Estamos tendo muitas reuniões para já montarmos o esqueleto para a próxima edição, com essa mesma parceria com o Márcio e o Tatá. Geramos um filho e agora estamos cuidando dele para que ele amadureça. O problema hoje no Brasil é que muitas vezes o cara faz um evento bom e ele acaba não indo para frente por muitos motivos. Os grandes empresários devem abrir os olhos com o MMA. Já é um dos esportes mais vistos no Brasil e está crescendo em todo o mundo. Os lutadores e professores também têm que preservar isso, chamar a sua torcida e ajudar o evento a crescer. Isso depende muito dos lutadores profissionais, que são exemplo para toda essa galera. Podem esperar que a próxima edição será muito melhor. Não posso adiantar nada, mas vai ser louco!

Como surgiu a idéia e a parceria que resultou neste grande show?

O evento já vinha sendo amadurecido pelo Denys Altstut, por mim e o Jorge Patino "Macaco" há muito tempo. O Macaco foi para os Estados Unidos e conhecemos o Marcio Keske e o Otávio Tatá, que são pessoas maravilhosas, de boa índole e parceiros muito bacanas. Através desse contato criamos essa união, tocamos o evento para frente e o resultado foi esse.

Fale sobre o Denys Altstut, o empresário por trás dessa produção.

O Denys é um empresário de visão, assim como seu pai, Pepe Altstut, que sempre incentivou o esporte. A Memorial (principal apoiadora do SFF) hoje patrocina o ciclismo, o boxe e alguns lutadores de MMA, como o Macaco. Sempre tivemos esse apoio ao esporte e o Denys tem isso na veia. Tenho que deixar um agradecimento especial a ele, que é o grande homem por trás desse evento. Ele não mede esforços para fazer as coisas. Ele bota a mão na massa e trabalha forte. Agradeço muito também ao Marcio Keske, Tatá Duarte, Memorial, World Tatami e toda a imprensa por ter ajudado neste grande show.

Fonte: portal das lutas